domingo, 13 de janeiro de 2013

Botafogo vence o Treze e se isola na liderança

     Depois de várias controversas sobre o local no qual seria disputado o clássico tradição, hoje tivemos um jogo bastante movimentado no Amigão, em Campina Grande. Depois de estar atrás no marcador, o Botafogo venceu o Treze por 4 a 3 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paraibano 2013. Com gols de ex-trezeanos, a equipe da capital mostrou maturidade e entrosamento e conseguiu conquistar uma importante vitória.
     Logo no início da partida, Mazinho abriu o placar para o Treze aos 40 segundos de jogo, mas logo aos 12 minutos Warley tratou de igualar o placar para o Belo. Mesmo com um primeiro tempo bastante movimentado, os outros cinco gols ficaram para a segunda etapa. No início do segundo tempo aos 50 segundos, André Lima virou a partida. Mas a alegria durou pouco, pois aos nove minutos o Treze chegou ao empate. Depois de um cruzamento de Tiago Chulapa, Fernando Russi cabeceou para o fundo das redes de Genivaldo.
     Mesmo levando o empate e jogando fora de casa, o Botafogo não desistiu e ficou novamente à frente no placar. Após bom cruzamento de Ferreira, aso 16 minutos, Warley dominou e chutou sem chances para Beto. Após sofrer o terceiro gol, o técnico do Treze, Sérgio Cosme, colocou mais um atacante para tentar empatar a partida. Mera ilusão. Com espaço aberto na defesa, Doda marcou o quarto gol do Botafogo aos 42 minutos e sepultou as chances do Galo. Mesmo assim, a equipe de Campina Grande não desistiu e conseguiu o terceiro gol aos 47 minutos com Fernando Russi. Ainda nos acréscimos, aos 51 minutos, Genivaldo garantiu a vitória Botafoguense ao defender uma cabeçada de Tiago Chulapa.
     Agora, o Botafogo é líder isolado com três vitórias em três partidas. O Treze segue na segunda posição com seis pontos, dois à frente do CSP que goleou o Auto Esporte por 7 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário